Natacha Martins

Lisboa
Portugal

No reviews yet

Professora de Yoga Integral formada pela Associação de Yoga Integral de Portugal, com o Curso de Formação de Professores de Yoga Integral com a Mestre Dharmasharini Swamini Tara (Beatriz Katchi), discípula directa de Swami Maitreyananda.

“Dar e praticar Yoga é a melhor forma que conheço para a evolução pessoal”.

Yoga ou a união consciente e dinâmica que parte do individual, é um nível de percepção em que tudo é visto como uma unidade. O Yoga é esta realização intrínseca.

O que é especificamente o Yoga Integral

Nesta vertente do Yoga, começamos por trabalhar o corpo e a atenção da mente. Estas práticas permitem melhorar o físico, assim como a mente, em particular a capacidade de concentração que é uma indispensável ferramenta no dia-a-dia.
Para chegar a esta união há muitos caminhos, e cada um se mostra mais propício para cada tipo de personalidade.

O Yoga Integral promove a prática de várias técnicas de forma conjunta Hatha (asana), Raja (mental), Karma (acção), Bhakti (emoção), e Jnana Yoga (conhecimento).

Até Sri Aurobindo, os métodos de Yoga viviam separados, mas o Yoga Integral moderno é um reavivar das antigas tradições do Maha Yoga, quase perdidas no tempo.

Os mestres e as influências do Yoga Integral são Sri Aurobindo (1872-1950), Ramana Maharshi (1879-1950),Swami Sivananda Saraswati (1887-1963), Swami Asuri Kapila (1901-1955), Haridas Chaudhuri (1913-1975), Swami Maitreyananda (1956).

Como é uma aula de Yoga Integral

Uma aula de Yoga Integral contém técnicas de controlo da respiração (pranayama), passando às posturas físicas em permanência (asana) ou uma aula dinâmica (hatha vinyasa), e relaxamento final (savasana).

São aulas mistas, sendo adaptadas às condições físicas de cada aluno e que promovem o seu desenvolvimento gradual.
Não se exclui ninguém independentemente do nível em que se encontrem.

Rating

No reviews yet

Write a Review